Como consultar CNH pelo CPF?

A consulta da situação da sua CNH pelo CPF pode ser feita online, de forma totalmente remota, através do portal de serviços do Detran da sua região.

O portal disponibilizado pelo Detran geralmente destaca em sua página inicial a lista de serviços mais procurados pelos usuários. Como exemplo, o portal do Detran SP disponibiliza em sua página inicial, uma consulta rápida dos serviços:

Portal do Detran SP – Consulta de serviços

É importante ressaltar que você deve acessar o portal do Detran de acordo com sua localidade / estado.

A partir deste ponto, basta clicar no botão “Acesse o serviço” e cadastrar seu CPF:

Ao clicar em Avançar será solicitado o preenchimento do formulário de cadastro com suas informações pessoais como Nome, Data de Nascimento, CPF, RG, Telefone e E-mail. Tudo isto a fim de confirmar sua identidade e evitar fraudes. Uma vez realizado o cadastro, você terá acesso aos serviços do Detran, como o serviço de consulta da CNH por CPF.

Atenção: Somente será possível consultar o seu CPF. Caso deseje consultar a CNH pelo CPF de outra pessoa, deverá realizar os passos acima para cadastrar o novo CPF desejado.

Desvantagens

A maior desvantagem em realizar a consulta CNH pelo CPF através do site do Detran, é que você só poderá fazer para o seu CPF e as vezes o processo de cadastro pode ser confuso para quem não costuma utilizar o computador no dia a dia.

Solução

Para estes e outros casos, recomendamos você a fazer a consulta através da página exclusiva de consulta por CPF. Para isto basta acessar através do link abaixo e preencher o número do seu CPF e número da CNH. Serão mostradas as informações de multas, cassação ou suspensão conforme o CPF e CNH informados.

Consulta da CNH pelo CPF →


Em caso de problemas, você poderá solicitar uma opinião profissional sobre o que pode ser feito com possíveis multas, suspensão ou cassação da CNH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *